quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

BIÉ: POLÍCIA REGISTA DIMINUIÇÃO DE ATROPELAMENTOS


Cuito - Duzentos e sete atropelamentos foram registados desde Janeiro a Novembro do ano em curso, na província do Bié, menos 143 em relação ao período anterior.
De acordo com o director da Viação e Trânsito, superintendente-chefe José Manuel Moreira Carneiro, em declarações hoje, terça-feira, à Angop, os atropelamentos reduziram em função da intensificação de palestras aos automobilistas e peões ao respeito dos limites de velocidade, fundamentalmente dentro das localidades.
Confirmou que, no período em causa, a Polícia de Trânsito notificou 102 mortes por acidentes de viação, menos 132 mortes em comparação ao período anterior de 2015, em consequência de 770 acidentes de viação (-356).
José Manuel Moreira Carneiro avançou ainda que, os sinistros causamra 786 feridos (-247) e danos materiais avaliados em 84 milhões 998 mil Kwanzas, acrescentando que, os incidentes ocorreram nos municípios do Cuito, Andulo, Chinguar, Nhârea, Camacupa, Cuemba, Chitembo, Cunhinga e Catabola.
Pontualizou que estiveram na base dos acidentes a imprudência, mau estado técnico dos veículos, mau estado das estradas, excesso de velocidade e não cedência de prioridade de passagem, assim como condução sob efeito de álcool e outras drogas.
Outrossim, assegurou que, a Polícia de Trânsito continuará a desenvolver palestras e acções de sensibilização junto dos automobilistas, no sentido de respeitarem rigorosamente às regras de trânsito, tendo destacado a implementação de radares nas vias Cuito/Chinguar e Cuito/Chitembo que, segundo ele, tem vindo a contribuir na redução de sinistros.

Sem comentários:

Enviar um comentário