sábado, 10 de dezembro de 2016

CUANDO CUBANGO: "O PAÍS FOI LITERALMENTE SAQUEADO"




MENONGUE: O Secretario da UNITA na Província do Cuando Cubango Adriano Abel Sapinala, presidiu uma Palestra na tarde deste Sábado, 10 de Dezembro de 2016, com os seus quadros e membros do seu Executivo Provincial.
Durante a sua locução, Sapinala teceu duras criticas ao Executivo de José Eduardo Dos Santos, pela situação em que os Angolanos se encontram. “ O País foi literalmente saqueado, se quiséssemos ser realista na expressão técnica, poderíamos dizer que o País esta falido. E por causa desta situação, infelizmente as consequência vêem para nós. Nesta Altura, o BPC, sofreu uma alteração na sua direcção, e a mesma quando teve contacto direto com a realidade do banco, comunicou ao Governador do BNA, de que o BPA estava tecnicamente falido. É preciso saber que o BPC, simplesmente é o Banco maioritário de parceria com o estado angolano, porque é ali onde aferem todos os funcionários públicos. Isto que nós estamos aqui a dizer, não é nada por acaso! Isso tem culpados, tem os autores, que é exatamente o Executivo do Mpla. Por isso precisamos mudar o quadro do País em 2017, com a UNITA no Poder”. Disse.
Adriano Sapinala, disse ainda que seu Partido está a preparar os delegados de lista, para as próximas eleições de 2017, de modo a evitar a fraude do Mpla. Adiantou ainda que vai realizar a reunião do Comité Provincial do Galo Negro, nos próximos dias 16 e 17  de Dezembro do ano em curso, no Município sede da Província do Cuando Cubango.
A palestra contou com pouco menos de 300 Militantes do Galo Negro, naquela parcela do País.


Por:
Vieira Francisco 

Sem comentários:

Enviar um comentário